fbpx

Terapia Quântica, Biorressonância Magnética ou Biofeedback

A terapia quântica, Biorressonância Magnética ou Biofeedback é um método de terapia natural que acredita que o nosso corpo possui a capacidade de se curar, desde que haja equilíbrio mental, físico e espiritual.

Como funciona?

Biorressonância Magnética ou Terapia Quântica é uma técnica terapêutica que analisa e harmoniza energeticamente os fatores de estresse responsáveis pelas doenças e os desequilíbrios do nosso corpo, reduzindo-os e devolvendo-nos a saúde.
Utilizando um equipamento eletrônico de última geração, que pode, não só descobrir as causas de bloqueios do metabolismo, como também harmonizá-lo, utilizando certas frequências energéticas dos fatores que o reestabelecem (Metaterapia), devolvendo assim o estado natural – a saúde.
Este aparelho juntamente com a leitura dos relatórios criados pelo software e com a compreensão do terapeuta, contribuem para o reforço do corpo físico, mental, emocional e bem-estar espiritual, atingindo assim uma melhor qualidade de vida.

Quais são os benefícios da Terapia Quântica?

Adeptos da terapia quântica entendem que o método contribui decisivamente para a cura de diferentes doenças e outros problemas. Em relação aos benefícios diretos para o dia-a-dia, podemos destacar:
• Melhora na qualidade do sono;
• Relaxamento muscular;
• Aumento da disposição;
• Redução das dores físicas e emocionais.

Além desses impactos relevantes à nossa saúde a terapia quântica tem efeitos ainda mais poderosos sobre a mente. Benefícios como elevação da autoestima e redução das crenças limitantes são resultados esperados por quem realiza a terapia quântica.

Quais os princípios da Terapia Quântica?

Grande referência em terapia quântica, o médico indiano Deepak Chopra ganhou notoriedade com o livro A Cura Quântica, publicado pela primeira vez em 1989. A obra reúne as descobertas de Chopra acerca da ciência da vida, ou Ayurveda. A cura quântica é uma forma de definir todo o universo da medicina quântica. Sintetiza a ideia de que somos capazes de nos curar com a ajuda de métodos que visam realinhar corpo, mente e espírito. Hoje existem aparelhos que fazem a leitura das oscilações frequenciais do nosso corpo onde com estes resultados o terapeuta pode definir um tratamento mais adequado, direcionado e efetivo para diversos problemas.

Saúde com terapias e frequências

Com base no fato de que a vida e seus processos são movidos por energias e frequências, seria determinada menos por processos de substâncias e mais por processos de energia, visto que as estruturas celulares precisam de energia para executar as suas funções. Quando ingerimos alimentos nós estamos ingerindo energia, eis uma visão nova de considerar os processos da vida e da saúde, agora com base também na energética quântica que regula tanto os átomos como as células, tanto a matéria como a vida!

Os alimentos entram no organismo e transferem para ele os seus nutrientes necessários para os processos da vida e da saúde, ou as suas medidas de doenças quando elas são em excesso ou de carências. Também os vírus, as bactérias ou substâncias tóxicas entram no organismo e produzem danos e disfunções, que nós chamamos de doenças. Todavia, lá onde esses agentes e substâncias tocam a Homeostase, não é na sua forma de corpos ou substâncias que eles exercem a sua função benigna ou maléfica, mas na forma de energias e frequências resultante do processo metabólico, pelo qual as substâncias químicas são transformadas em energias boas ou ruins.

São com as energias e suas medidas em forma de frequência, pois, que os processos da vida entram em contato, e isso é válido também para os vírus e as bactérias, que também produzem desequilíbrio energético nas estruturas que são atacadas por elas. A famosa equação de Einstein E=ma, pela qual a massa é transformada em energia, na verdade também exprime um processo metabólico em nível mais profundo da matéria, eis aqui novamente o Princípio da Simetria.

Física da Saúde, através da qual tanto os corpos materiais quanto os corpos orgânicos têm a sua existência regulada por processos de energia em suas justas medidas de frequência.

Tratamento com frequência de Metaterapia

O cérebro recebe um sinal sobre a necessidade de testar um ou mais órgãos do corpo, que é exibido no sistema (software) e capturado/enviado pelos fones de ouvido que estão nos ouvidos do cliente. O sinal apresenta uma série de oscilações eletromagnéticas características de órgãos saudáveis, sendo que cada corpo humano (cada pessoa) possui seu próprio espectro particular de oscilações eletromagnéticas. A questão sobre o estado da saúde pode ser explorada, e em resposta a uma pergunta com seleções de áreas especificas do corpo (órgãos, tecidos, músculos, sangue, hormônios, etc.) o cérebro fornece uma resposta, que é então percebida pelos sensores. O resultado representa o estado do organismo corporal (físico).

Após o término desta análise é definido o tratamento com meta-terapia que também utiliza os fones de ouvido para emitir sinais eletromagnéticos que limpam os bloqueios do fluxo natural de energia. O sistema de biorressonância transmite essas informações do computador para o corpo em quantidades exatamente determinadas e ativa a auto-cura, ou seja, a eliminação de toxinas.

Todos os processos biológicos dentro de um corpo são regidos pela energia dos meridianos e pelo sistema nervoso central. Devido ao nosso modo de vida moderno, esses processos podem ser severamente perturbados por causa do estresse interno e externo, demandas excessivas, alimentos não naturais, poluição eletromagnética, toxinas ambientais e estresse geopático. O corpo reage com estresse permanente crônico. Esse estresse pode resultar em um mau funcionamento do sistema imunológico. Os resultados: um espectro completo de diferentes sintomas, exaustão, alergias, doenças crônicas.

Torna-se inútil tratar sintomas individuais. A cura permanente só é possível com uma desintoxicação completa do corpo, com redução do estresse e reativação dos sistemas regulatórios, o que significa os meridianos e o sistema nervoso central limpos, neste ponto, a metaterapia é muito eficaz.

Para que o tratamento seja eficaz é necessário fazer 1 (uma) sessão de tratamento a cada 2 dias (aproximadamente), no total de 10 sessões consecutivas. Após essas 10 sessões é aconselhável descansar por 3 ou 4 semanas e somente depois retornar ao tratamento.

A terapia feita pelos fones de ouvido 18D é agradável e relaxante. Otimiza o sistema de energia do corpo e aumenta o sistema imunológico e a capacidade de auto-cura. Os clientes se sentem mais vitais, mais ativos e com mais energia – sentindo essas diferenças após a primeira sessão de terapia.

A capacidade de tolerar o estresse ou as demandas externas da vida cotidiana melhora, dores e sintomas, reduzindo logo após a primeira sessão de Metaterapia.

Apesar de sua eficácia os campos são relativamente fracos em comparação com a nossa exposição habitual de campos eletromagnéticos, ou seja, a metaterapia é um tratamento muito gentil. Efeitos colaterais e riscos não são conhecidos, portanto, a Metaterapia também pode ser utilizada por crianças.

A Metaterapia não só trata os órgãos, mas também trata blocos de energia no sistema nervoso autônomo e no sistema nervoso central – sistematicamente e rotineiramente.

A auto-regulação do corpo é ativada, aumentando a capacidade do corpo de se curar. As causas de qualquer doença são tratadas, em vez dos sintomas ou órgãos individualmente.

A Metaterapia tem o objetivo terapêutico de tratar toda a pessoa (holisticamente).

A Metaterapia é um aparelho de leitura e tratamento energético, portanto não é capaz de curar doenças graves por conta própria, mas juntamente com tratamentos e cuidados complementares atinge excelentes resultados. Reduzir ou parar a medicação depende dos resultados da terapia que deve ser discutida com seu médico.

Diferença entre FREQUÊNCIA,

RESSONÂNCIA E BIORRESSONÂNCIA

FREQUÊNCIA: Na física, a frequência é uma grandeza que indica o número de eventos em determinado período de tempo (ciclos, voltas, oscilações, etc). A frequência é representada pela letra fe sua unidade de medida é o hertz (Hz), que equivale a quantidade de ciclos por segundo, assim se dizemos que uma onda vibra 60 Hz significa que ela oscila 60 vez por segundo.

RESSONÂNCIA: é um fenômeno físico que ocorre quando uma força é aplicada sobre um sistema com frequência igual ou muito próxima da frequência fundamental desse sistema. A ressonância ocasiona um aumento na amplitude de oscilação maior do que aquele ocasionado por outras frequências.

Ressonância magnética: esse tipo de ressonância surge quando se aplica um campo magnético estático e de alta intensidade aos núcleos atômicos. Em seguida, um campo magnético oscilatório faz com que os campos magnéticos dos prótons entrem em ressonância, emitindo uma radiação capaz de produzir imagens nítidas de diferentes tipos de tecidos.

BIORRESSONÂNCIA (QUÂNTICA) MAGNÉTICA: é um método capaz de realizar avaliações físicas e checkup de sistemas orgânicos por intermédio da ressonância das ondas de energia, digitalização e detecção do estado funcional do corpo humano. Com essa técnica de análise avançada, não invasiva e totalmente indolor, é possível rastrear gradativamente as anomalias e disfuncionalidades de células, moléculas, tecidos, cromossomos e órgãos inteiros para que possam ser tratadas de forma holística e apropriada. 

A bioressonância é fundamentada em princípios similares aos da acupuntura, terapia que surgiu há mais de cinco mil anos na China e que utiliza agulhas e outros instrumentos para a liberação de substâncias químicas no organismo dos pacientes e, assim, promover efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.

Portanto, a premissa de poder identificar e gerenciar modificações bioquímicas no organismo dos pacientes é baseada nos conhecimentos orientais sobre os meridianos de energia do corpo e como desbloquear e harmonizar os pontos que estejam em desequilíbrio.

Como colocar em prática a terapia quântica no seu dia-a-dia?

Vibração na física quântica significa que tudo é energia. Portanto, somos seres vibrando em certas frequências. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas dois tipos de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa. No nosso dia-a-dia podemos fazer mudanças que auxiliam e muito o tratmento com Metaterapia, assim sendo:

 🦋 Os pensamentos

Todo pensamento emite uma frequência para o Universo e essa frequência volta para a origem, então no caso, se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, tudo isso retorna para você. É por isso que é tão importante que você cuide da qualidade de seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.

🦋 As companhias

As pessoas ao seu redor influenciam diretamente sua frequência vibracional. Se você se cercar de pessoas felizes, positivas e determinadas, você também entrará nessa vibração, agora, se você se cercar de pessoas reclamantes, xingamentos e pessimistas, tome cuidado! Bem, eles podem estar diminuindo sua frequência e, consequentemente, impedindo você de fazer a Lei da Atração trabalhar a seu favor.

🦋 A música

A música é muito poderosa. Se você apenas ouvir música que fala sobre morte, traição, tristeza, abandono, tudo isso vai interferir com o que você vibra. Preste atenção na letra da música que você ouve, pode estar diminuindo sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo em que vibra.

🦋 As coisas que você vê

Quando você assiste programas que abordam infortúnio, morte, traição, etc. seu cérebro aceita isso como uma realidade e libera toda uma química em seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Veja as coisas que fazem bem a você e o ajudam a vibrar em uma frequência mais elevada.

🦋 O ambiente

Seja em casa ou no trabalho, se você passa muito do seu tempo em um ambiente bagunçado e desorganizado, isso também afetará sua frequência vibracional. Melhore o que está ao seu redor, organize e limpe seu ambiente. Mostre ao Universo que você está apto para receber muito mais. Cuide do que você já tem!

🦋 Palavra

Se você costuma reclamar ou falar mal de coisas ou pessoas, isso afeta sua frequência vibracional. Para manter sua frequência alta, é essencial que você elimine o hábito de reclamar, reclamar e falar mal dos outros, evitando fazer dramas e se vitimar. Assuma a responsabilidade pelas escolhas de sua vida!

🦋 Gratidão

A gratidão afeta positivamente sua frequência vibracional. Este é um hábito que você deve incorporar em sua vida agora. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e que você não considera boas, agradeça por todas as experiências que você viveu. A gratidão abre as portas para que as coisas boas fluam positivamente em sua vida.

Benefícios

Maior controle da ansiedade

Com sinais que são emitidos pelo aparelho os sintomas de ansiedade são reduzidos.

Alívio de problemas respiratórios

Redução nos sintomas de asma e bronquite

Clareza mental, memória e atenção

Melhora nos pensamentos e memória e na atenção

Perguntas frequentes

Como é feito o exame?
É utilizado um aparelho eletrônico que é ligado em um fone de ouvido, este fone é colocado no cliente. O aparelho emite e recebe sinais (inaudíveis) e gera um relatório para o terapeuta analisar.

O exame doi ou machuca de alguma forma?
Não, pois o único recurso utilizado é o fone de ouvido e o som que é emitido pelo aparelho não é audível pelos humanos.

Quais os principais benefícios?
A Terapia Quântica atua no campo elétrico e energético do organismo humano sendo uma preciosa ajuda para a resolução dos mais diversos problemas e condições diagnosticadas por um especialista

Quais testes são feitos com esta técnica?
• Análise de todos os órgãos e sistemas do corpo humano
• Sistema cardiovascular
• Trato gastro-intestinal
• Sistema genital-urinário
• Sistema músculo-esquelético
• Sistema pulmonar e respiratório
• Sistema endócrino
• Aparelhos e órgãos visuais e auditivos
• Sistema nervoso
• Análise bioquímica do sangue
• Detecção de infecções nos órgãos e sistemas (bactérias, fungos, protozoários, helmintos, estafilococos e estreptococos, giárdia, trichomonas, clamídia, plasma de uréia, entre outros)
• Tratamento de processos patológicos (metaterapia)
• Análise do resultado cromossômico laboratorial (hemogramas, parâmetros bioquímicos, hormônios e elementos de traço)
• Método de tratamento com Litoterapia para freqüências espectrais individualmente selecionadas (medos, matrizes emocionais e de relacionamento, etc.)

Este tratamento tem algum efeito colateral ou contra-indicação?
Não tem nenhum efeito colateral. É contra-indicado para pessoas portadoras de marca-passo, epiléticos e grávidas.

A quem se destina o tratamento?
O Biofeedback ou Terapia Quântica destina-se a pessoas de todas as idades e condições. Não produz efeitos secundários e praticamente não tem contra-indicações.

Quais as principais indicações deste tratamento?
• TDAH
• Doenças infecciosas agudas
• Asma brônquica
• Doenças orgânicas degenerativas
• Doenças reumáticas
• Distúrbios ginecológicos (menstruação, desequilíbrio hormonal, etc.)
• Diversos tipos de dor e lesões esportivas
• Doenças metabólicas
• Transtornos virais secundários
• Transtornos urológicos

Esta terapia pode ser feita paralela ao tratamento médico?
Sim pode, é uma terapia complementar, não invasiva, confortável e relaxante, totalmente isenta de efeitos colaterais. Esta terapia não diagnostica, cura ou trata. É usada para a gestão do stress e da dor, bem como para a reeducação muscular.

Quantas sessões são necessárias para se atingir um objetivo?
O Biofeedback é um processo de treino. Pode levar várias sessões até o corpo recordar os seus padrões mais saudáveis. Algumas pessoas respondem muito rapidamente, especialmente aquelas cujas opções relativas a hábitos de vida as aproximam de uma vida saudável. Outras podem precisar de mais tempo de treino, educação e apoio para melhorarem a nutrição, exercício e/ou padrões de sono, ou para evitarem dependência de certas substâncias, etc. De um modo geral, quanto mais antigos são alguns dos padrões de stress causadores de desconforto no cliente, maior será o número de sessões necessário para iniciar o processo de reequilíbrio..

Pra quem é?

      https://www.youtube.com/watch?v=SQVf02mgJNw&t=33s
  • Pode ser feita por todas as pessoas e de todas as idades com a exceção de pessoas com pacemaker (marca-passo), que sofrem de epilepsia ou grávidas.
  • “Esta terapia carrega a nossa bateria da mesma forma que os carros precisam de se abastecer de combustível, da mesma forma que os nossos celulares precisam de ser carregados.”

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO EXPLICATIVO:
O Físico e professor Vladimir Jardim apresenta de uma forma didática o que é, e como funciona a frequência, ondas magnéticas, ressonância e finalmente o que é a BIORRESSONÂNCIA MAGNÉTICA? 

 

Para mais informações, entre em contato conosco

 

Endereço: R. Rio Verde, 243 –
Vila Palmeiras, São Paulo – SP, 02934-001

Cel: (11) 99107-1456

E-mail: espacobcv@gmail.com