fbpx

Coaching

Adquira mais autoconhecimento, organização e motivação. Planeje seu futuro profissional e pessoal e atinja suas metas.

Como funciona?

O Coaching é uma metodologia que utiliza ferramentas de diversas áreas do conhecimento como a filosofia, a psicologia e a administração.

Em um processo de Coaching, o Coach (praticante de Coaching), leva o Coachee (cliente) a diversas reflexões sobre sua vida, seus valores, talentos e objetivos, de forma a trazer uma maior clareza sobre si mesmo, o possibilitando tomar decisões com maior assertividade, planejar seu futuro e ter mais motivação e segurança para realizar seus objetivos tanto pessoais como profissionais ou de relacionamentos.

O Coaching pode ser aplicado em novos projetos, negócios, viagens, relacionamentos ou até em momentos decisivos em sua vida.

Benefícios

Autoconhecimento

Com o coaching, você descobre pontos importantes de sua vida como:
seus valores, talentos e pontos fortes, crenças e pontos limitantes.

Planejamento

Aumente sua capacidade de definição de metas e planejamento para o futuro, possibilitando que a realização de seus objetivos seja muito mais assertiva.

Clareza na tomada de decisões

Com o autoconhecimento que você adquire no Coaching, fica muito mais fácil tomar decisões com maior assertividade.

Motivação

Após adquirir autoconhecimento e clareza sobre seu futuro, você se transforma
em alguém muito mais motivado e capaz de dar os passos necessários para construção dos seus sonhos.

Melhora na autoestima e autoconfiança

O coaching também proporciona um aumento em sua autoestima e autoconfiança, além de aumentar seus níveis de autorresponsabilidade.

Melhora nos relacionamentos

O Coaching traz tantos benefícios positivos para você e faz com que você se sinta tão bem, que acaba por impactar na qualidade de seus relacionamentos.

Perguntas frequentes

O Coaching substitui a terapia? Qual a diferença?
Não! A terapia e outras abordagens do tipo focam em problemas, traumas e bloqueios emocionais. O Coaching foca, em geral, no lado positivo do indivíduo, no copo meio cheio, em suas habilidades e pontos fortes e ao se deparar com problemas e traumas, explora caminhos a serem seguidos e habilidades a serem desenvolvidas para superar ou lidar com tais questões.

Como o Coaching funciona na prática?
Uma das bases do Coaching é o pensamento socrático, desenvolvido por Sócrates. Nesse modelo de pensamento, levamos o indivíduo a questionar sua realidade, com perguntas do tipo “que evidências você possui para acreditar nisso?”, “além disso, o que mais podemos considerar?”, esse e outros tipos de perguntas, fazem com que o próprio Coachee encontre suas respostas, fazendo com que o processo seja muito mais efetivo do que se o Coach simplesmente dissesse o que o Coachee precisa fazer em sua vida.

Qualquer pessoa pode passar por um processo de Coaching?
Qualquer pessoa pode sim fazer Coaching, desde que esteja comprometida consigo e com o seu Coach para extrair o melhor de si durante o processo e se desenvolver na área escolhida. O comprometimento é essencial, pois durante o processo, o Coachee é desafiado a fazer atividades que o tirem de sua zona de conforto e o movam em direção a seus objetivos.

Pra quem é?

  • Para você que está infeliz em sua carreira e gostaria de descobrir novos caminhos;
  • Para você que está pensando em fazer uma transição de carreira;
  • Para você que gostaria de se desenvolver em sua carreira;
  • Para você que precisa organizar melhor as áreas da sua vida;
  • Para você que gostaria de planejar seu futuro com maior assertividade;
  • Para jovens e adolescentes que ainda não descobriram qual carreira seguir.

Depoimentos

“Se eu não tivesse passado pelo processo de Coaching, eu acredito que eu teria desistido do meu sonho… Eu recomendaria o Coaching pra todo mundo.”

Mateus Moura

Paciente do EBCV

“O processo de Coaching, eu posso definir como uma evolução na minha vida. Esse trabalho está me ajudando a traçar metas de uma forma mais completa, além de concretizá-las. Estou tendo um crescimento tanto pessoal quanto profissional muito maior do que nos últimos dos anos, quando eu não tinha o auxílio do Coaching.”

Lucas Gomes

Paciente do EBCV

“Um dos maiores presentes pra mim, durante o processo, foi a questão do autoconhecimento. A gente acaba fazendo as coisas muito no automático, sem pensar na gente. O Coaching fez com que eu pensasse mais sobre mim, entendesse quem eu sou, minhas virtudes, minhas fraquezas, para onde eu devo ou não ir… Hoje eu sou uma pessoa com muito mais confiança.”

Jéssica Barbosa

Paciente do EBCV

Para mais informações, entre em contato conosco

 

Endereço: Rua Baião Parente, 365

Freguesia do Ó, São Paulo – SP, 02735-0002

Cel: (11) 99107-1456

E-mail: espacobcv@gmail.com